Clique nas imagens para ampliar
O laudo técnico segurança do trabalho é um documento que acredita o cumprimento das normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho, visando a prevenção de acidentes e riscos profissionais, assegurando a segurança dos funcionários no ambiente de trabalho. Este documento é exigido por lei para empresas que possuam condições de risco em seu ambiente de trabalho, como empresas industriais e de serviços, dentre outras.
COMO FUNCIONA O LAUDO TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO?
O laudo técnico segurança do trabalho deve ser elaborado por Engenheiros de Segurança do Trabalho habilitados e devidamente registrados no Ministério do Trabalho. Este profissional é responsável por verificar e detectar as condições de trabalho de cada empresa, para identificar os possíveis perigos à saúde e segurança dos trabalhadores.
Através da verificação das condições de trabalho, o profissional responsável pelo Laudo Técnico de Segurança do Trabalho pode definir quais normas regulamentadoras devem ser seguidas para garantir as normas de segurança, além de recomendar, documentar e exigir, se necessário, adequações e aplicações de testes em equipamentos utilizados na empresa.
VANTAGENS DO USO DO LAUDO TÉCNICO
- Aumento da produtividade e confiança nos funcionários;
- Redução de acidentes;
- Cumprimento das normas regulamentadoras e procedimentos de segurança;
- Redução de gastos em seguros e no orçamento com saúde e segurança.
Se você deseja contratar serviços de laudo técnico de segurança do trabalho, conte com a Automasafety, empresa especializada na adaptação de máquinas conforme a NR12.
A Automasafety oferece um serviço de qualidade para que a sua empresa possa cumprir com as normas regulamentadoras e proporcionar a segurança adequada aos seus colaboradores.