Clique nas imagens para ampliar
A medição de tempo de parada de máquinas de produção se trata de um método que tem como foco principal otimizar o processo produtivo. Por meio da medição de tempo de parada, é possível identificar e analisar os gargalos no processo produtivo e, dessa forma, traçar estratégias eficazes para melhorar a eficiência das máquinas e da equipe responsável.
COMO FUNCIONA A MEDIÇÃO DE TEMPO DE PARADA DE MÁQUINAS DE PRODUÇÃO?
A medição de tempo de parada de máquinas de produção é realizada por meio de uma série de sensores instalados nas máquinas. Esses sistemas são programados para enviar alertas caso a paralisação das máquinas seja detectada. Dentre as principais informações obtidas na medição, encontram-se: tempo total de paralisação, causa da paralisação, tipo de paralisação, detalhe do sistema parado e muitas outras.
VANTAGENS DO USO DA MEDIÇÃO DE TEMPO DE PARADA DE MÁQUINAS DE PRODUÇÃO
- Monitoramento em tempo real da produção;
- Análise da eficiência das máquinas;
- Prevenção de paradas desnecessárias;
- Agilidade na identificação de problemas;
- Redução de custos;
- Melhor controle do tempo de produção;
A medição de tempo de parada de máquinas de produção é uma ferramenta extremamente útil para a redução de custos e agilidade da produção. Ao conhecer os gargalos do processo produtivo, é possível traçar estratégias eficazes e obter melhores resultados. Se você busca por soluções para adequação de máquinas conforme NR12, conte com a Automasafety, uma empresa especializada no segmento. Peça uma cotação e garanta as melhores soluções para sua empresa.